Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2010

Óleo de Cártamo Extra Virgem tem outro padrão

Imagem
Cártamo é uma planta herbácea da Família do girassol. As sementes desta planta são usadas para fazer óleo de cártamo, com sabor suave, é usado usado para preparar alimentos, pode ser tomado in natura. Óleo de Cártamo contém gorduras mono e poliinsaturadas, que são conhecidos por terem inúmeros benefícios à saúde. Fonte de “gordura boa”, que pode ajudar a promover a perda de peso saudável, evitar uma excessiva acumulação de gordura no corpo, principalmente na região abdominal, garantindo o metabolismo da gordura adequada.
Óleo de Cártamo ajuda também fortalecer a membrana celular, melhorar a saúde cardíaca, reduzir o nível de colesterol no organismo e pode ajudar a regularizar o ciclo menstrual. Muitas pessoas também usam o óleo de cártamo para o crescimento de cabelo e cuidados com a pele, pois contém vitamina E, importante antioxidante que ajuda a retardar o envelhecimento das células e dos tecidos do organismo. Ao utilizar óleo de cártamo para a pele, pode-se obter alívio…

Rapaduras de Girassol delíciosas e saudáveis!

Imagem
As gorduras presentes na semente girassol são mono e poliinsaturadas, isto é, gorduras benéficas e também necessárias ao bom funcionamento de nosso organismo. Além disso, a semente ainda contém fibras e quantidades significativas de potássio, um mineral muito importante que auxilia na prevenção de cãibras. Outros nutrientes presentes na semente de girassol são os minerais: magnésio – que auxilia na boa formação dos ossos -, cobre, fósforo e selênio. Este último age em conjunto com a vitamina E – também presente na semente – auxiliando na proteção das células contra os radicais livres o que ajuda a evitar o envelhecimento precoce.
Ingredientes
250g de açucar mascavo;250g de sementes de Girassol descascado;3 colheres de leite;1 colher de manteiga ou margarina
Modo de Fazer

Levar ao fogo para derreter o açucar mascavo, o leite e a manteiga. Quando levantar fervura, acrescentar as sementes de girassol, mexer até misturar bem. Retirar do fogo e com o auxilio de uma colher fazer as …

Pudim sementes de Chia

Imagem
Pudim super saudável, para dar muita Energia!

Ingredientes


- 200ml de leite desnatado
- 180ml de água
- 3 colheres de sopa de mel
- 3 colheres de sopa de sementes de Chia
- 200g de ricota fresca
- 24 g de gelatina sem sabor

Modo de fazer

Coloque as sementes de Chia Giroil para hidratar na água. Aqueça bem o leite com o mel e em seguida acrescente a gelatina, mexa até dissolver. Leve essa mistura ao liquidificador e bata com a ricota. Em uma tigela acrescente a mistura e as sementes de Chia hidratadas, mexa bem. Em uma forma de pudim, alterne camadas de mousse de Chia e gelatina de sua preferência com pedaços de frutas. Para obter camadas bem distintas, deixe intervalos de 30 minutos na geladeira, entre uma camada e outra.

Mais informações veralpdv@hotmail.com

Para comprar sementes de Chia:
http://www.todotempo.com.br/index.php?manufacturers_id=121

Óleo de Cártamo queima gordura abdominal - Emagrecer

Imagem
Revista Malu fala sobre óleo de Cártamo:

" Atenção! O óleo de Cártamo é um auxiliar na perda de peso. Mantenha uma dieta balanceada.


É uma substância natural que queima gordura, enrijece os músculos e combate o colesterol ruim.


Extraído de uma planta bem próxima do girassol, o óleo de cártamo é a nova aposta nas dietas de emagrecimento. Apesar de não ser um suplemento alimentar, por não poder substituir nenhum alimento, ele tem excelentes propriedades nutricionais.

Ação
Estudos indicam que o óleo de cártamo contém substâncias que obrigam o organismo a usar a gordura acumulada como combustível.dessa forma, ele impede a formação dos temidos pneuzinhos, contribuindo para maior eliminação da gordura corporal e dando mais energia.Isso acontece por que seus nutrientes conseguem inibir a ação de uma enzima específica (LPL - Lípase Lipoproteica), fazenndocom que a musculatura seja definida mais depressa.SE o seu organismo estiver em equilíbrio, o consumo adequado do óleo de cártamo ajuda no…

Sementes de Chia é ideal para atletas de endurance, diabéticos e perda de peso natural

Imagem
Depois de séculos de obscuridade a semente da planta Salvia Hispanica, conhecido Como Chia, mais uma vez assumir um papel como fonte de alimento de suma importância, na dieta de pessoas conscientes do papel da alimentação na saúde. Chia inicialmente cultivada no sul do México, foi um marco da cultura Inca, Maias e Astecas. Chia é a palavra Maia para força. Chamaram chia de "execução de alimentos", porque os mensageiros poderiam correr o dia todo, com apenas um punhado de sementes, com uma incrível resistência. O que as pesquisas estão constatando é que as sementes de Chia tem um dos maiores perfis de benefícios científicos de todos os alimentos conhecidos,incluindo:

- Baixar o nível de açúcar no sangue;- Baixa pressão arterial ;- Aumento da energia e resistência;- Melhorar saúde cardiovascular;- Estimular o crescimento e o desenvolvimento neurológico da criança;- Contribuir para a fluidez da membrana neural;- Melhora nas funções neurológicas;- Melhorar a saúde do cólon e do i…