quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Óleo de Cártamo Extra Virgem tem outro padrão


Cártamo é uma planta herbácea da Família do girassol. As sementes desta planta são usadas para fazer óleo de cártamo, com sabor suave, é usado usado para preparar alimentos, pode ser tomado in natura. Óleo de Cártamo contém gorduras mono e poliinsaturadas, que são conhecidos por terem inúmeros benefícios à saúde. Fonte de “gordura boa”, que pode ajudar a promover a perda de peso saudável, evitar uma excessiva acumulação de gordura no corpo, principalmente na região abdominal, garantindo o metabolismo da gordura adequada.


Óleo de Cártamo ajuda também fortalecer a membrana celular, melhorar a saúde cardíaca, reduzir o nível de colesterol no organismo e pode ajudar a regularizar o ciclo menstrual. Muitas pessoas também usam o óleo de cártamo para o crescimento de cabelo e cuidados com a pele, pois contém vitamina E, importante antioxidante que ajuda a retardar o envelhecimento das células e dos tecidos do organismo. Ao utilizar óleo de cártamo para a pele, pode-se obter alívio das condições de pele como, acne, cicatrizes e rugas. Acrescentando umas gotas de óleo no creme noturno, massagear no rosto, ao acordar vai observar extrema macies e elasticidade na pele. Também é utilizado em massagens estéticas e relaxantes. No cabelo, algumas gotas 30 minutos antes de lavar, nutre as raízes, penetra profundamente no couro cabeludo e ajuda a prevenir o ressecamento.


























A relação entre o óleo de cártamo e perda de peso também pode ser explicado com o hormônio adiponectina.
O aumento deste hormônio pode ter incutido uma melhor capacidade de queimar gorduras da dieta. O ácido linoléico e oléico, encontrado no óleo de cártamo também pode ajudar na redução do peso corporal, reduzindo o acúmulo de gordura em excesso no corpo. O ácido cis-linoleico, basicamente, ativa as gorduras marrons no corpo, que então aceleram o processo de queima de calorias, bem como as gorduras brancas encontrado no corpo. As gorduras brancas são as gorduras mais comumente encontrada no corpo, incluindo, a região abdominal e tronco. O estudo também descobriu que as mulheres pós-menopáusicas com diabetes tipo 2 tinham experimentado uma redução nos seus níveis de açúcar no sangue depois de tomar óleo de cártamo. Também ajuda na definição muscular de quem faz exercícios físicos regulares, promovendo massa muscular magra. Em suma, óleo de cártamo é um óleo saudável, que pode ser adicionado à dieta para experimentar a perda de peso e perda de gordura corporal, principalmente na parte central do corpo.

Mas é de extrema importância observar o método de extração do Óleo de Cártamo. Óleos extraídos a frio, mantém todos os nutrientes bioativos, os ômegas, vitaminas e minerais são preservados. Já na extração onde se usa calor e produtos químicos isso não acontece. O refino indústrial destroi as delícadas moléculas dos ômegas, levando a consumo de “calorias vazias” que não nutrem o organismo. Esse processo realmente elimina os nutrientes essenciais encontrados no óleo e também contamina-lo com determinados produtos químicos prejudiciais que podem causar efeitos negativos sobre o corpo.

Para que um óleo seja Extra Virgem o processo de extração é prensagem a frio. O Óleo de Cártamo Giroil é o único Extra Virgem no Brasil, em vidros de 260ml.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Rapaduras de Girassol delíciosas e saudáveis!














As gorduras presentes na semente girassol são mono e poliinsaturadas, isto é, gorduras benéficas e também necessárias ao bom funcionamento de nosso organismo.

Além disso, a semente ainda contém fibras e quantidades significativas de potássio, um mineral muito importante que auxilia na prevenção de cãibras. Outros nutrientes presentes na semente de girassol são os minerais: magnésio – que auxilia na boa formação dos ossos -, cobre, fósforo e selênio. Este último age em conjunto com a vitamina E – também presente na semente – auxiliando na proteção das células contra os radicais livres o que ajuda a evitar o envelhecimento precoce.

Ingredientes

  • 250g de açucar mascavo;
  • 250g de sementes de Girassol descascado;
  • 3 colheres de leite;
  • 1 colher de manteiga ou margarina
Modo de Fazer

Levar ao fogo para derreter o açucar mascavo, o leite e a manteiga. Quando levantar fervura, acrescentar as sementes de girassol, mexer até misturar bem. Retirar do fogo e com o auxilio de uma colher fazer as rapaduras.

Bom proveito! E aproveite a grande energia que essas rapaduras promovem.

Essa receita passou no RBS, para assistir clic aqui: http://mediacenter.clicrbs.com.br/rbstvrs-player/45/player/165850/jornal-do-almoco-santa-rosa-sexta-feira-11-02-2011/1/index.htm

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Pudim sementes de Chia

















Pudim super saudável, para dar muita Energia!


Ingredientes


- 200ml de leite desnatado
- 180ml de água
- 3 colheres de sopa de mel
- 3 colheres de sopa de sementes de Chia
- 200g de ricota fresca
- 24 g de gelatina sem sabor

Modo de fazer

Coloque as sementes de Chia Giroil para hidratar na água. Aqueça bem o leite com o mel e em seguida acrescente a gelatina, mexa até dissolver. Leve essa mistura ao liquidificador e bata com a ricota. Em uma tigela acrescente a mistura e as sementes de Chia hidratadas, mexa bem. Em uma forma de pudim, alterne camadas de mousse de Chia e gelatina de sua preferência com pedaços de frutas. Para obter camadas bem distintas, deixe intervalos de 30 minutos na geladeira, entre uma camada e outra.

Mais informações veralpdv@hotmail.com

Para comprar sementes de Chia:
http://www.todotempo.com.br/index.php?manufacturers_id=121

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Óleo de Cártamo queima gordura abdominal - Emagrecer


















Revista Malu fala sobre óleo de Cártamo:

" Atenção! O óleo de Cártamo é um auxiliar na perda de peso. Mantenha uma dieta balanceada.


É uma substância natural que queima gordura, enrijece os músculos e combate o colesterol ruim.


Extraído de uma planta bem próxima do girassol, o óleo de cártamo é a nova aposta nas dietas de emagrecimento. Apesar de não ser um suplemento alimentar, por não poder substituir nenhum alimento, ele tem excelentes propriedades nutricionais.

Ação
  • Estudos indicam que o óleo de cártamo contém substâncias que obrigam o organismo a usar a gordura acumulada como combustível.
  • dessa forma, ele impede a formação dos temidos pneuzinhos, contribuindo para maior eliminação da gordura corporal e dando mais energia.
  • Isso acontece por que seus nutrientes conseguem inibir a ação de uma enzima específica (LPL - Lípase Lipoproteica), fazenndocom que a musculatura seja definida mais depressa.
  • SE o seu organismo estiver em equilíbrio, o consumo adequado do óleo de cártamo ajuda no combate ao colesterol ruim e na diminuição do apetite.
  • E, por atuar na camada interna da pele, ele também trata e previne a celulite.
Indicação
  • Não existe contraindicação. Qualquer pessoa pode tomar, por ser Extra virgem, sem adição de absolutamente nada, Óleo de Cártamo Giroil pode ser consumido de 1a 2 colheres de sopa ao dia.
  • Porém, apesar de ser vendido sem receita, é importante procurar um profissional que avalie a quantidade necessária para ser consumida no seu caso.
Onde encontrar?

  • O óleo de cártamo pode ser encontrado em Lojas de Produtos Naturais."

Então, quer chegar enxuta no verão, sem celulite e pneuzinhos? E ainda ter sua saúde em dia, com colesterol e triglicerídeos mais baixos. Procure uma loja de produtos naturais e pegue o seu vidro de Óleo de Cártamo, em vidros de 260ml, muito mais sabor, com menos custo!!!

Revista Malu http://www.flickr.com/photos/giroil/4974430865/

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sementes de Chia é ideal para atletas de endurance, diabéticos e perda de peso natural













Depois de séculos de obscuridade a semente da planta Salvia Hispanica, conhecido Como Chia, mais uma vez assumir um papel como fonte de alimento de suma importância, na dieta de pessoas conscientes do papel da alimentação na saúde. Chia inicialmente cultivada no sul do México, foi um marco da cultura Inca, Maias e Astecas. Chia é a palavra Maia para força. Chamaram chia de "execução de alimentos", porque os mensageiros poderiam correr o dia todo, com apenas um punhado de sementes, com uma incrível resistência.

O que as pesquisas estão constatando é que as sementes de Chia tem um dos maiores perfis de benefícios científicos de todos os alimentos conhecidos, incluindo:

- Baixar o nível de açúcar no sangue;

- Baixa pressão arterial ;

- Aumento da energia e resistência;

- Melhorar saúde cardiovascular;

- Estimular o crescimento e o desenvolvimento neurológico da criança;

- Contribuir para a fluidez da membrana neural;

- Melhora nas funções neurológicas;

- Melhorar a saúde do cólon e do intestino;

- Diminuição do refluxo gastro-esofágico e azia;

- A perda de peso saudável;


Chia oferece um surpreendente equilíbrio de macronutrientes, óleos e fibras. Com mais cálcio que leite integral, mais magnésio que brócolis, mais capacidade antioxidante do que as uvas mirtilo, mais ferro que o espinafre, mais potássio que bananas e mais proteína do que o feijão, soja ou ervilhas. Também é a mais alta fonte de ômega 3 de origem vegetal. É alimento de mega energia e construtor de endurance (resistência). Por não ter glúten, é ótimo para celíacos.

Como fonte de proteínas, as sementes são facilmente digeridas e absorvidas, resultando em um rápido transporte de nutrientes para o tecido para a utilização pelas células. Esta assimilação eficiente faz chia muito eficaz quando o rápido desenvolvimento do tecido é necessário, como durante períodos de crescimento de crianças e adolescentes, o crescimento e regeneração dos tecidos de uma mulher durante a gestação e a lactação, durante o treinamento atlético ou competições que necessitam de grande resistência e durante a reabilitação de uma lesão ou doença.

As sementes de Chia oferecem a maior porcentagem natural conhecida de ácido graxo, ômega 3(60-64%). Os ácidos graxos são necessários para a absorção das vitaminas lipossolúveis A, D, E e K e da atividade glandular normal, especialmente para as supra-renais ea glândula tiróide. Eles também nutrem a pele e são essenciais para saudáveis as membranas mucosas, nervos e funcionamento normal do sistema reprodutivo. Eles também podem ser importantes na redução de depósitos de colesterol.

A camada externa da semente é rica em fibras solúveis mucilagem, chia possui 5% de fibras solúveis e insolúveis em 2% , em equilíbrio ideal e absorve até 10 vezes seu peso em água. As fibras insolúveis arrastam detritos e toxinas das paredes do cólon.

Como sementes de chia pode conter até 10 vezes seu peso em água, há uma maior eficiência na utilização dos fluidos do corpo e o equilíbrio de eletrólitos do corpo é muito melhor mantida. Isto também significa uma melhor absorção de nutrientes, enquanto permitindo uma regulação mais eficiente do intestino. O colóide gelatinoso hidrofílico formado por sementes de chia quando são misturados com água ou suco de estômago, cria uma barreira física entre os carboidratos e as enzimas digestivas. Os carboidratos são digeridos e, transformado em glicose (açúcar no sangue) a um ritmo lento e uniforme, com um pico de insulina necessário para reduzir o nível de açúcar no sangue, sendo ótima para pessoas com diabetes. Essa lenta conversão de carboidratos em energia é um grande auxiliar na resistência, tão sonhada pelos maratonistas.

Esse gel no estômago, retarda a digestão e absorção dos hidratos de carbono e tem um dos perfis mais amplo variando de nutrientes de qualquer alimento disponível. Diferentes nutrientes são entregues gradualmente para o sistema, de liberação lenta, esta riqueza de nutrientes ajuda a criar uma sensação de saciedade ao longo de um período significativo de tempo, porque muitas das necessidades nutricionais do corpo estão sendo totalmente satisfeitas. Beber um copo de gel chia antes de uma refeição pode reduzir significativamente a fome e a necessidade de comer tanto, bem como diminuir o desejo por alimentos doces. Essa plenitude ajuda no emagrecimento saudável, sem comprometimento da saúde.

Chia pode ser armazenado por longos períodos de tempo, até cinco anos, sem ficar ranço, o que os torna um ideal "alimentar a sobrevivência." Isso acontece porque eles contêm antioxidantes poderosos que protegem os seus óleos saudáveis.

Para você que necessita diariamente de muita energia, vencer as tarefas diárias ou grandes maratonas, chia é uma das melhores opções de alimento, dando aquele pique mágico que só os guerreiros Maias e os Tarahumara sabiam aproveitar.


Para comprar sementes de Chia na Loja Giroil

http://loja.giroil.com.br/