Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2010

FARINHA DE LINHAÇA INTEGRAL TEM QUE SER ESTABILIZADA

Imagem
O mercado de alimentação no Brasil observa um crescente perfil de consumidores voltados para uma reeducação alimentar que traga benefícios diretos à saúde e ao bem-estar físico e mental, o que incentiva a popularização de produtos como a linhaça nas gôndolas dos supermercados.

Contudo, apesar do interesse em saber que um alimento como a linhaça faz bem à saúde, muitos consumidores menos informados ainda hesitam em experimentar este grão, por não saberem exatamente como encaixá-lo dentro de seus hábitos alimentares e até mesmo sobre os cuidados necessários em sua armazenagem.

Atenta a esta necessidade, empresas como a Giroil investem na diversificação das formas de comercializar este alimento, potencializando o seu consumo nas mais diversas refeições e esclarecendo detalhes importantes sobre os seus atributos - como o fato de que os grãos triturados é a melhor forma para o organismo absorver todos os nutrientes da linhaça.

Neste contexto, produtos como a Farinha de Linhaça Dourada Integra…

Verão - Emagrecer - Tempo de cuidar da saúde e do corpo

Imagem
Com a chegada do Verão, a maior parte das pessoas parece preocupar-se mais com aquilo que ingere e, é nesta época do ano, que mais se fazem dietas. Muitas vezes, esses regimes alimentares são de tal forma drástica que originam problemas de saúde graves. Vamos esclarecer sobre os conceitos de calorias e energia, com o objetivo de que possam escolher mais acertadamente os alimentos que pretendem ingerir e assim, realizardietasmaisequilibradas.
O conceito de energia aplica-se à nutrição no que se refere ao consumo e à quantidade de alimentos que o ser humano necessita para viver. O joule (J) é a unidade de energia, mas continua a ser hábito falar-se de calorias. A caloria nasceu como unidade de "calor" e, em termodinâmica, a caloria é definida como a quantidade de energia necessária para elevar 1ºC à temperatura de 1g de água. No caso de corpo humano, um grande consumidor de energia, utiliza-se valores mais elevados e, por essa razão, utilizam-se as quilocalorias (kcal), vulgarm…