Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2010

Você sabe a diferença entre um Óleo de Canola e Girassol extra virgem de um refinado?

Imagem
A gordura deixou de ser a vilã de todo prato, de toda hora. Deixou de ser também a eterna inimiga das artérias. E — viva! —, dependendo do tipo, pode ajudar até a emagrecerO século 21 tem se caracterizado pela liquefação e reabilitação instantânea de reputações. A da gordura é um exemplo flagrante. Banido da intimidade das cozinhas, erradicado dos menus de muitos restaurantes e extirpado da fórmula de vários alimentos industrializados, esse nutriente é um daqueles personagens que voltam à boca do povo como um benfeitor injustiçado.Mas, se a gordura não é de todo culpada, o que explicaria a eclosão sem fim de infartos e acidentes vasculares cerebrais nos últimos anos? Especialistas americanos apontam a espátula, ou melhor, o dedo para os carboidratos simples que aparecem nos doces e no arroz branco. É que muita gente privilegia esse tipo de comida em detrimento das fontes gordurosas. Esse é um erro grave, carboidratos simples se transformam rapidamente em açúcar e se nãoconsumido pelo …

“Nascido para Correr” e sementes de CHIA

Imagem
Chia rica em Ômega 3, Antioxidantes, Fibra Dietéticas, Proteínas, Vitaminas e Minerais
Tudo começou com uma simples pergunta: "Por que os meus pés doem"? Para responder, o jornalista Christopher McDougall teve que passar pela maior aventura de sua vida, entre personagens inacreditáveis num dos lugares mais remotos e perigosos do mundo. Christopher McDougall é jornalista formado em Harvard nos EUA, um fã de corridas ao ar livre e sofria com constantes problemas ao se exercitar. Se quisesse uma solução verdadeira não poderia percorrer apenas laboratórios, mas teria que se embrenhar entre os desfiladeiros mais isolados do México, onde vivem os índios Tarahumara, os maiores corredores de todos os tempos.

No livro “Nascido para correr”, relata a história desconhecida dos índios Tarahumara que habitama região de encostas e cânios inacessíveis na fronteira mexicana com os Estados-Unidos. Eles são os melhores corredores do mundo, superando em muitas vezes a resistência de maratonistas…