Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2010

Omega-3... Depois dessa você nunca mais vai esquecer!

Imagem
As farinha de linhaça e o óleo de linhaça são as melhores alternativas como fonte de Omega-3.O cérebro humano representa apenas 2% do nosso peso total, mas usa aproximadamente 20% do oxigênio consumido por todo nosso corpo quando está em repouso. Ele é um órgão complexo que só recentemente tem sido desvendado.

Você já sabe que os alimentos que comemos influenciam o nosso corpo. Mas o que você não sabe ainda é que eles podem ter muito mais do que uma simples influência no funcionamento do nosso cérebro.O humor, a motivação e a performance mental estão intimamente ligados aos alimentos que ingerimos. Estudos mostram cada dia mais que algumas substâncias contidas em determinados alimentos podem aumentar a capacidade mental.Mais de 20% do cérebro é constituído de substâncias gordurosas que desempenham importantes funções. A saúde do nosso cérebro depende não só da quantidade de gordura que ingerimos, mas principalmente do tipo de gordura.A performance mental exige um tipo específico de gor…

GORDURA DO BEM x GORDURA DO MAL

Imagem
Desde a tenra infância se escuta notícias assustadoras sobre os malefícios da gordura, mas se viver com gordura pode ser ruim, viver sem ela é péssimo. Péssimo não: inviável.
As gorduras servem de base para a formação de diversos hormônios em nosso corpo, inclusive os hormônios sexuais. Sem a gordura, o organismo não consegue, por exemplo, absorver as vitaminas A, D, E e K, que são lipossolúveis (só se dissolvem na gordura), provocando a carência de vitaminas.


Além disso, possuem outras funções:
Abastecem os músculos de energia; Ajudam a manter a elasticidade da pele; Regulam a temperatura corporal, funcionando como um isolante térmico; Intensificam o aroma e dão mais sabor e textura aos alimentos; Proporcionam maior sensação de saciedade; Gorduras como ômega 3 e ômega 6, são essenciais para fortalecer o sistema imunológico;Para constituição do córtex cerebral e para o desenvolvimento funcional da retina.
Os regimes que cortam por completo a i…

Girassol: a Flor do Sol

Imagem
É possível obter cura de varias doenças através do bochecho com Óleo de Girassol





O significado do girassol difere de cultura para cultura. Para alguns, o girassol significa fama, sucesso e felicidade. Outros dão à ele atributos do próprio sol como nutrição, poder e calor. Também é dado à ele o atributo de altivez. Dar um girassol à alguém que acabou de abrir seu próprio negócio pode significar ouro, fortuna.O girassol tem propriedades naturais para a saúde e beleza, já que suas sementes e flores são utilizadas na produção de bronzeadores, perfumes, remédios, cremes, velas, óleos e temperos. Os florais feitos à partir do girassol são utilizados para melhorar a auto-estima, auto-confiança, dando mais vontade e coragem.O Óleo de Girassol Extra-Virgem, extraído a frio de primeira e única pressão é elaborado artesanalmente a partir de sementes de girassol selecionadas, tem sabor levemente adocicado semelhante a nozes, aroma agradável e coloração amarelo dourada. Trata-se de um óleo muito ri…

Cabelo brilhoso, pele lisinha e boa memória

Imagem
Óleo de linhaça, além da saúde, também atua em prol da beleza, fortificando os cabelos, as unhas e a pele

Se, atualmente, você anda com a memória "curta", esquecendo-se de fatos recentes, tendo "brancos" constrangedores; seu cabelo esta sem brilho e com muita queda; as unhas estão fracas e quebradiças, prestes atenção: sua dieta alimentar pode estar desregrada.
A alimentação influi no funcionamento de todos os sistemas: nervoso, glandular, ósseo, muscular, urinário, digestivo, respiratório, cárdio-circulatório, assim como no comportamento, humor, memória, inteligência, na mente e na disposição física e sexual. A alimentação influi sobre o sistema de defesa do organismo, o sistema que determina sua resistência, a condição mais importante para a manutenção da vida, pois determina se a pessoa será sadia ou doente. Não é o poder dos micróbios, vírus e bactérias que deve ser temido, mas a falta de resistência do organismo.
Sem uma alimentação adequada, o organismo sofre …

O tic-tac do relógio biológico feminino

Imagem
Mulheres que valorizam boa alimentação e hábitos saudáveis durante toda a vida, passam pela menopausa de forma mais tranquilaFalar sobre menopausa com determinadas mulheres é tocar em um ponto fraco que pode chegar a dar arrepios! Contudo, a mulher tem que entender que a menopausa é uma transição natural e cuidar-se dês de cedo, já na adolescência, priorizando uma alimentação o mais natural possível, exercícios físicos e levar a vida com menos estresse, vai ajudar a passar pela menopausa menos ansiosa, deprimida e irritadiça e com mais esperança na vida. A maioria das mulheres chega à menopausa entre os 45 e os 50 anos. No nascimento, os ovários da mulher já contêm todos os óvulos que ela terá pelo resto da vida. Durante cada ciclo menstrual, de 20 a 1.000 óvulos amadurecem. Daí um, ou às vezes mais de um, é liberado do ovário e ficamos disponíveis para fecundação, os demais se desintegram. Na maturação de óvulos, os níveis dos hormônios estrogênio e progesterona regularmente aumentam…

Dieta saudável, cabeça boa!

Imagem
Estudos recentes começam a relacionar a alimentação com problemas mentais como depressão, esquizofrenia, transtornos do déficit de atenção, hiperatividade e mal deAlzheimer. As pesquisas sobre a influência da dieta no funcionamento do cérebro provêem da Inglaterra. Cita, por exemplo, que os ingleses comem 30% menos vegetais e peixes frescos em comparação com a dieta de 50 anos atrás. Em compensação consomem mais alimentos congelados, ricos em gorduras saturadas. O resultado são cérebros mais lentos e aumento significativo das doenças mentais. O mesmo estudo cita que a mudança para uma dieta mais saudável, consegue melhores resultados nesses pacientes, que o uso das medicações neurológicas tradicionais.Muitos médicos estão orientando seus pacientes com doenças neurológicas degenerativas, para fazerem uma dieta mais natural, rica em cereais, proteínas vegetais e uso de óleos crus (extra virgem), principalmente o óleo de girassol, devido as suas excelentes propriedades regeneradoras.O ól…

Canola ajudando a cuidar do Cérebro e do Coração

Imagem
As gorduras boas, monoinsaturadas e poliinsaturadas, são reconhecidamente aliadas do peito
Muitas pessoas têm dúvidas se deve ou não cortar a gordura da sua alimentação para ser saudável, ou quando tem necessidade de baixar o colesterol e triglicerídeos. O caminho da saúde, não exige o corte de toda a gordura da alimentação, mas que a maior parte seja fornecida por fontes vegetais e, de preferência, com predominância de óleos extravirgens. A gordura é uma fonte perfeita de energia, ela cumpre funções importantes para o organismo, como participar da composição das células, manter a temperatura do corpo, proteger os órgãos vitais, transportar vitaminas e fazer parte da composição de enzimas, hormônios e substâncias que auxiliam o sistema imunológico.
O corte radical de gordura pode levar a pessoa a ter carência de vitaminas e alterações hormonais. A gordura tem a função de transportar as vitaminas A, D, E e K. Portanto, se houver pouca gordura, o transporte ocorre de maneira inadequada e…

Ômega 3 é essencial para o funcionamento de dois órgãos importantíssimos: o cérebro e o coração

Imagem
Ômega 3, nosso corpo não o produz, assim, temos que incorporá-lo com a dietaOs cientistas estão acumulando evidências que indicam que um consumo insuficiente de Ômega 3 parece estar relacionado com o aparecimento de boa parte das doenças degenerativas do cérebro como o mal de Alzheimer, Parkinson, e alterações inflamatórias do sistema circulatório, entre outras. Mil anos atrás, quando nossa média de vida era de 30 anos, raramente apareciam doenças desse tipo. Cem anos atrás, quando a expectativa de vida aumentou para uns 40 anos, o problema era ainda pequeno. Hoje que chega quase aos 80 anos, somos acometidos por todo tipo de câncer e doenças degenerativas no cérebro, coração, articulações, etc. Assim, para viver mais, parece que teremos que consumir mais Ômegas 3, caso contrário a chance de ter uma dessas doenças aumenta.Os ácidos graxos são chamados de ácido linoleico (Ômega 6), ácido linolênico (Ômega 3) e oléico (Ômega 9 ), são chamados ácidos graxos essenciais aqueles que o homem…

Criou-se uma geração de “gordurafóbicos”, por pura falta de conhecimento

Imagem
Nem todas as gorduras são ruins, muito pelo contrário, as gorduras insaturadas são essenciais para o bom desenvolvimento físico e mental

Para superar o medo das gorduras o importante é a informação. Com medo de engordar ou na ânsia de adotar uma alimentação supostamente saudável, muitas mulheres baniram toda e qualquer comida gordurosa do prato. Esse radicalismo, entre outras conseqüências, destrambelha seus hormônios e diminui as chances de uma gravidez. Gordura é um Ingrediente da fertilidade! O recado para quem deseja ter filhos, mas vive de dieta — e sem orientação — vem de pesquisadores da prestigiada Universidade Harvard, nos Estados Unidos.

Outro ponto importante e que necessitamos de calorias para termos disposição para fazer nossas tarefas diárias, mas muitas pessoas com medo da má fama das gorduras, trocam as calorias da gordura, pelas calorias dos carboidratos refinados (açúcar branco e farinha de trigo branca). Essa geração de “gordurafóbicos” não imagina que essa prática po…

Beleza e sexualidade feminina, um reflexo do seu prato

Imagem
Para estimular a produção dos hormônios sexuais - alimentos ricos em ômegasCremes e tratamentos ajudam. Mas, no dia-a-dia, o que garante o frescor e o vigor de pele e cabelos é aquilo que você põe no prato. Está cientificamente comprovado. Quer ver? Unhas fracas costumam ser um sinal de que falta ferro no organismo - e não adianta comer gelatina ou tomar suplementos de cálcio, porque o problema é a carência de outro mineral. Queda de cabelo também é um caso típico: formados por queratina, os fios precisam de aminoácidos para crescerem fortes e sadios. A falta de zinco no organismo pode causar deficiência no paladar e no olfato e, principalmente, causa a diminuição dos hormônios sexuais, diminuindo o apetite sexual da mulher. E adivinhe onde o organismo vai buscar essa matéria-prima?Nos alimentos. Portanto, não é exagero dizer que sua beleza e sexualidade nada mais são do que um reflexo de sua alimentação.Para evitar boa parte desses problemas, a melhor prevenção está no equilíbrio ali…

Com Óleo de Cártamo você emagrece naturalmente

Imagem
Agindo no emagrecimento, redução do colesterol e ação antioxidante

Nos últimos anos, tem havido uma ressurreição na definição de medicamento, uma ressurreição que amplifica o significado dos nossos hábitos alimentares e nosso estilo de vida. Medicamentos não é apenas definido como um tratamento para a doença, é considerado para a prevenção de doenças e enfermidades. Isso significa, por exemplo, o riso é um medicamento por que ajuda a estimular o sistema imunológico. O exercício físico é um bom remédio para o seu estimulo cardio-vascular, tonificação muscular e flexibilidade, para expelir toxinas, para dar uma sensação de bem estar, enfim, estimulante de todo o sistema imunológico. Expressar uma atitude positiva perante a vida não é só bom remédio para você, mas também para aqueles que convivem com você. Mas o remédio mais importante, especialmente para a prevenção de doenças e enfermidades, é a nossa dieta alimentar. Só precisamos cooperar no fornecimento de hidratação adequada e os nu…